sábado, 23 de novembro de 2019

LOTE 2 DEIXARÁ DE SER OPERADO PELA FRETCAR, NO RODOVIÁRIO CEARENSE

A Fretcar Transportes vai deixar de operar nas linhas serranas e do sertão do lote 2 que foi licitado em 2009.  fonte;www.mobceara.com 

 ARCE, que é a nova agência reguladora do transporte intermunicipal do Ceará publicou ata de uma reunião extraordinária no último dia 06/11/2019, onde mostra a renovação dos contratos das empresas Gontijo, Viação Princesa, Guanabara e Via Metro, bem como assinatura de um termo de responsabilidade pela São Benedito que também renova seu lote. Na questão da Fretcar, ela não deve continuar assumindo as linhas do Lote 2, que de acordo com informações - provavelmente deliberadas na reunião do dia 14/11/2019, que não teve sua ata publicada no site oficial-, terão suas linhas distribuídas entre as demais empresas. Há um estudo para viabilizar a cobrança de outorga dos lotes licitados que estão em fase de renovação.

Com a medida, a Fretcar não deixará de existir, mas deve diminuir seu porte no setor. A data da mudança ainda não foi divulgada. A Viação Princesa vai terceirizar alguns veículos da Prime Plus, para operar nas linhas serranas onde se necessita de veículos leves ou semi pesados com motor dianteiro, o que ela não mais dispõe.

Esta equipe ainda não dispõe de informações se a São Benedito irá também receber algumas tabelas. A empresa vem renovando a frota e seus veículos mais antigos ainda não chegaram no limite máximo permitido pela ARCE.

Com a mudança no sistema intermunicipal cearense, segundo informações, a Guanabara estaria reativando a garagem de Camocim, para a expansão da frota.

Linhas que atendem as cidades de  Quixeramobim, Piquet Carneiro, Quixadá, Irapuan Pinheiro, Senador Pompeu e Pedra Branca estão entre as novas rotas da maior empresa de rodoviários do Ceará. Veja a determinação na íntegra: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário