terça-feira, 14 de outubro de 2014

Ações japonesas recuam por preocupações com crescimento mundial


Por Hideyuki Sano
TÓQUIO (Reuters) - As ações japonesas recuaram para mínimas de dois meses nesta terça-feira conforme preocupações elevadas sobre a saúde da economia mundial desanimaram investidores, levando a uma mudança em fundos para ativos considerados mais seguros, como títulos dos Estados Unidos.
O índice japonês Nikkei caiu 2,4 por cento, atingindo níveis vistos pela última vez em meados de agosto, na reabertura do mercado após feriado na segunda-feira.
Outras ações regionais tiveram melhor sorte, com o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançando 0,12 por cento às 7h46 (horário de Brasília) graças à caça por barganhas, embora a alta aconteça apenas após queda de mais de 10 por cento desde o começo de setembro.
"Há riscos para a economia global de modo geral. E a reunião do G20 no último fim de semana mostrou que não existe uma panaceia para levantar a economia", disse Hirokazu Kabeya, estrategista sênior da Daiwa Securities .
A sombra de uma possível recessão na Europa, uma desaceleração na China e o crescimento lento no Japão levaram investidores a tirar parte de seus recursos das ações antes das temporadas de resultados nos Estados Unidos e outros lugares.
O Federal Reserve, banco central dos EUA, deve encerrar seu esquema de compra de títulos no fim deste mês --outro motivo para que investidores sejam cautelosos com ações, uma vez que a conclusão dos dois programas anteriores de "quantitative easing" do Fed causaram uma grande correção nos papéis de Wall Street.
fonte; http://economia.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário