quarta-feira, 25 de maio de 2011

Batizado com o Espirito Santo

Tem promessas de ser pregador

Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida - João 14:1–14

Verso Áureo
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14.6)
Núcleo da lição
    Todos nós, em algum momento, perdemo-nos ou precisamos de direção, tanto física quanto espiritual. Como podemos obter orientação nesses momentos? Jesus disse que ele é o caminho, e todos os outros rumos para a vida são encontrados a partir dele.
Questões para estudo do texto
1.    Que palavras de conforto Jesus dá aos seus discípulos? Por que precisou confortá-los? O que a resposta de Tomé (v. 5) revela sobre o entendimento dos discípulos sobre a declaração de Jesus?
2.    Alguns críticos dizem que os judeus acreditavam haver diferentes graus ou níveis de vida no céu. Como poderia a declaração de Jesus sobre as moradas (v. 2) encaixar-se nesse padrão de pensamento? De que outras maneiras você poderia entender este verso?
3.    Quando Jesus disse que era o caminho, a verdade e a vida, o que informava a respeito de sua natureza?
4.    Para onde o caminho de Jesus, enfim, levou-o? E nos guiará para onde? Como você entende a liderança de Deus na sua vida?
5.    Ao nos sentirmos perdidos, que direção devemos tomar? Como podemos ser fortalecidos na verdade de Jesus? Como ela difere de outras fontes de verdade?
6.    Como Jesus enfatizou a vida antes e após a morte?
7.    Como você pode apontar para os outros o caminho, a verdade e a vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Terreno de gringo é invadido em Uruburetama por moradores da cidade.

Dezenas de moradores de Uruburetama resolverão invadir um terreno que fica situado ao lado da CE 243, um dos terrenos mais valiosos de Uru...