domingo, 12 de agosto de 2018

Moro é ‘agente da CIA’? Rosângela faz piada a respeito

Mulher do juiz ironiza insinuações de militantes petistas de que Moro faria parte de um plano americano para afastar a esquerda do poder no Brasil

O juiz Sergio Moro com a mulher, Rosângela Moro, durante festa da revista 'Time' das pessoas mais influentes do mundo (Ben Gabbe/Getty Images)

Virou moda entre os apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dizer que o juiz federal Sergio Moro é um “agente da CIA“, a companhia de inteligência dos Estados Unidos. Nessa narrativa, a Operação Lava Jato seria parte de um plano maquiavélico dos americanos para afastar do poder no Brasil os políticos de esquerda  por isso, dizem, o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e a prisão de Lula.
Em uma publicação em seu Instagram, a advogada Rosângela Wolff Moro, esposa do magistrado, debochou das teorias da conspiração sobre o marido. “Cuidado. Ele usa um chip. Tem poderes de abdução. Se você o encontrar, não ouse olhar nos olhos dele. Serás abduzido”, escreveu, na legenda da publicação de uma foto dela com o seu “agente da CIA favorito”.
PUBLICIDADE
Até as 11h deste domingo, a foto já tinha cerca de 5.000 curtidas e quase 500 comentários na rede social, sendo a imensa maioria de mensagens de apoio ao juiz e ao seu trabalho à frente da Lava Jato.
Já nos perfis de apoiadores de Lula, preso há 100 dias na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, multiplicam-se as citações que relacionam o juiz com a agência de inteligência americana, sem nada de concreto que embase a tese  que já foi até compartilhada pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, recentemente.
A publicação de Rosângela Moro é uma clara brincadeira com o tema, mas pode servir como um tiro no pé: dar ainda mais atenção a um boato que não mereceria nenhuma e, mais uma vez, expor o magistrado a polêmicas nas quais ele simplesmente não precisaria estar, principalmente em um momento em que a sua imparcialidade como julgador de Lula é questionada por advogados e políticos aliados ao petista. fonte; veja.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Terreno de gringo é invadido em Uruburetama por moradores da cidade.

Dezenas de moradores de Uruburetama resolverão invadir um terreno que fica situado ao lado da CE 243, um dos terrenos mais valiosos de Uru...