sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Presidente da Federação Pernambucana quer a exclusão do Ceará da Liga do Nordeste

Evandro Carvalho em entrevista coletiva (Foto: Roberto Ramos/DP)
Evandro Carvalho em entrevista coletiva (Foto: Roberto Ramos/DP)
A primeira polêmica envolvendo a inclusão do Ceará na Primeira Liga apareceu. Em entrevista aoPrograma Jogada RPN (Rede Paraibana de Notícias, conglomerado de rádios), o presidente daFederação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, não aceitou a entrada do clube alvinegro na Liga dos times do Sul/Sudeste;
“Eu já entrei em contato com o Mauro (Carmélio), com Vanildo (da Silva, presidente da Federação do Rio Grande do Norte), com Ednaldo (Rodrigues, presidente da Federação Baiana). É inaceitável isso. Significa você abrir mão de sua identidade regional, você desconsiderar os seus clubes de região, desrespeitar a federação, no caso a cearense, e se vender entre aspas. Eu entendo que já que ele quer se filiar e jogar lá, ele deve sair da Copa do Nordeste. Deve ser excluído da nossa competição e fazer parte da Rio-Sul-Minas. A nossa posição tem de ser muito radical. Ou ele joga uma, ou ele joga outra”, declarou o chefe do futebol de Pernambuco.
O Blog não conseguiu contato com o presidente do Ceará, Robinson de Castro, para comentar as declarações de Evandro de Carvalho. No entanto, conversei com Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense.
“Não vejo nada demais na entrada do Ceará na Primeira Liga. O clube está buscando apenas se fortalecer. Se o Ceará não ferir os estatutos e regulamentos da CBF, da Liga do Nordeste e da Federação Cearense de Futebol, tem de procurar o que é melhor”, declarou o mandatário da FCF, que completou.
“Eu acho que quem tem de tomar essa posição ou achar ruim sobre o que o Ceará fez ou deixar de fazer, se prejudica ou ajuda a Copa do Nordeste, é o presidente da Liga do Nordeste. Por sinal, o Alexi Portela não me ligou nenhuma vez para comentar sobre esse episódio. Lembro ainda que o Ceará é um dos fundadores da Copa e da Liga do Nordeste e o Evandro Leitão faz parte da direção da Liga”, completou.
Ao Blog, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, já havia se manifestado sobre o motivo de ter sido convidado para fazer parte da Primeira Liga. E confirmou que não irá disputar o Torneio de 2017 e que ainda vai sentar com os dirigentes da entidade do Sul/Sudeste para buscar o melhor para o clube alvinegro.
 fonte;kempao.com.b

Nenhum comentário:

Postar um comentário