terça-feira, 13 de novembro de 2012

Convênio beneficiará comunidades quilombolas do Ceará PDF

O Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), vai assinar convênios com comunidades quilombolas para o desenvolvimento de ações produtivas através do Projeto Zumbi. O secretário da SDA, Nelson Martins, assina o documento, nesta quinta-feira (8), a partir das 19 horas, em Tururu.

A ação vai beneficiar 202 famílias dos municípios de Tamboril, Quixadá, Croatá, Itapipoca e Caucaia. O investimento é de R$ 200 mil, oriundo do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop) e contempla projetos produtivos na área de artesanato, confecção de roupas íntimas e produção de alimentos.

De acordo com o coordenador de Desenvolvimento Agrário na SDA, Castro Júnior, o projeto Zumbi visa desenvolver as potencialidades das comunidades quilombolas, favorecendo a superação da miséria e a inclusão social desses povos. “O objetivo é o fortalecimento econômico, social e da identidade desse povo enquanto comunidades quilombolas”, destacou.

Castro Júnior adiantou que serão cinco comunidades beneficiadas agora em 2012 e já existe recurso para investimento em mais dez comunidades, em 2013. A iniciativa beneficia atividades produtivas, de capacitação e apoio técnico.

08.11.2012
Assessoria de Comunicação da SDA
Lúcio Filho / Cícero Lacerda ( asscom@sda.ce.gov.br / 85 3101.8105 - 8897.8510)
Twitter: @ImprensaSDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário