quarta-feira, 22 de setembro de 2010

plitica

Cals defende programas de auxílio aliados a programas de geração de emprego e renda 0

Publicado no dia: 22/09/2010
Categoria: Estamos com Marcos
 
A proposta de criação de programas de auxílio destinados à população mais pobre do Ceará aliados a programas que possam gerar emprego e renda para esta mesma população foi defendida por Marcos Cals, candidato ao governo do Ceará pelo PSDB.
Segundo Cals, é uma medida urgente dar condições para que as pessoas que vivem em extrema pobreza no Estado possam sair dessa situação, mas é preciso também desenvolver programas que possam gerar emprego e renda para que as pessoas possam se auto-sustentar e, a partir de então, crescer e se desenvolver social e economicamente.
Em seu plano de governo, Marcos Cals garante a criação de programas que refletem essa proposta, como o programa Vida Melhor, que disponibilizará um cartão de 50 reais por mês para as pessoas mais pobres do Ceará, as bolsas-capacitação e o mini-micro-crédito, que visam capacitar e estimular aqueles que queiram ter seu próprio negócio.
“É um trabalho conjunto. Primeiro aquelas pessoas que estão na linha de extrema pobreza, que são 500 mil aqui no estado do Ceará, nós vamos conceder o cartão Vida Melhor. Cinquenta reais todo mês para essas 500 mil pessoas. Depois de um período, nós vamos fazer a capacitação dessas através de orientação e do Bolsa-capacitação para que possam ter o seu próprio negócio, instalar seu pequeno comércio. Nós vamos criar também uma linha de crédito para que as pessoas possam montar seu carrinho de pipoca, de batata frita. Então ele começa a se auto-sustentar e daí pra frente começa a gerar emprego”, explica Marcos Cals.
As declarações do candidato foram dadas após comício no município de Trairi, na noite desta terça-feira (21). Marcos Cals esteve ao lado do senador Tasso Jereissati visitando também os municípios de Uruburetama e Paraipaba, onde realizaram carretas no final da tarde de ontem.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário