domingo, 18 de julho de 2010

Ultimas

Na estreia da Serie C, Fortaleza apenas empata



Fortaleza e Águia mostraram que a Série C vai ser um caminho difícil e tortuoso, e que as duas equipes precisam melhorar muito mais do que foi feito hoje (18), no Castelão. Um primeiro tempo ruim para as duas equipes, que nada criaram e produziram apenas lances bisonhos em erros de passe e jogadas mal trabalhadas.
Somente dois lances de perigo nos 45 minutos iniciais. Aos 16, Tatu levou pela esquerda passou por dois zagueiros e na cara do goleiro Allan chutou pra fora. Aos 35 Peter invadiu pela direita e chutou cruzado, Tatu por pouco não alcançou a bola.
A torcida não perdoou alguns lances isolados e iniciou uma perseguição ao lateral Guto do Fortaleza. Cada vez que o atleta pegava na bola era vaiado. E foi assim até terminar o primeiro tempo.
Na segunda etapa, Zé  Teodoro e João Galvão mudaram as equipes, no tricolor trÊs modificações, Jeff Silva, Rinaldo e André Leonel nos lugares de Guto, Eder e Leandro. Pelo Águia, Thiago Marabá antrou no lugar de Jaime. Mesmo com as mudanças o ritmo do jogo continuou o mesmo, sem criatividade alguma no meio campo.
Pelo Fortaleza, quem dava trabalho ao Águia era Tatu, que alternava os lados do campo, e deu trabalho ao setor defensivo do time paraense. Mas um Tatu só não resolve. O atacante continuou isolado. Aos 20 minutos foi ele quem se enrolou na área com o zagueiro Edikléber do Águia, pediu pênalti mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Aos 23 minutos o lareral Wander do Águia fez falta dura em Tatu, como já tinha amarelo, foi embora mais cedo para o chuveiro. A partir dai só deu Fortaleza.
Aos 34 minutos o lance mais perigoso e importante do jogo. Cruzamento na área e Tatu desviou de cabeça, Allan fez grande defesa e no rebote sozinho André Leonel chutou pra fora.
Aos 37, de novo André Leonel, dessa vez o atacante foi derrubado bem próximo a linha da grande área, a torcida pediu pênalti. Na cobrança da falta, Jeff tirou tinta da trave de Allan. No último minuto o Águia perdeu a chance de matar o jogo, com Thiago Marabá errando na finalização.
Final de jogo com muita reclamação da torcida e preoupação pelo primeiro ponto da competição ter saido de um empate em casa.
O Fortaleza entrou em campo com: Fabiano, Peter, César Gaúcho, Turato, Guto (Jeff), Leandro (Rinaldo), Marcos Vinícius, Danilo Portugal, Tatu, Paulo Isidoro e Eder (André Leonel). Técnico: Zé Tedoro
Águia: Allan, Gustavo, Bernardo, Edikléber, Charles, Vander, Daniel, Analdo, Jaime (Thiago Marabá), Flamel e Roma.  Técnico: João Galvão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário