segunda-feira, 21 de junho de 2010

PT cearense faz ato pela candidatura de Pimentel

De Isabela Martin, do O Globo
O PT realizou nesta segunda-feira um ato pela candidatura ao Senado do ex-ministro da Previdência José Pimentel. O evento, realizado na Assembléia Legislativa do Ceará, é mais um gesto de pressão para que o governador Cid Gomes (PSB) aceite de vez a indicação do petista.
Cid reluta porque não aceita entregar duas vagas na chapa majoritária como quer o PT, que também reivindica manter a indicação do vice.
A disputa ao Senado foi o pivô da ruptura do PSDB com o governador cearense.
O fato de Cid relutar em aceitar a indicação de Pimentel era interpretado como possibilidade de ser feita uma aliança branca com os tucanos, o que favoreceria a reeleição do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

A ruptura deu-se diante da demora do governador de tomar uma decisão, apesar de um pedido expresso do senador tucano para que Cid antecipasse o calendário de negociações estabelecido pelo governador.
Telefonemas sem retorno dados para Cid e seu irmão, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), amigo de Tasso por 24 anos, jogaram lenha na fogueira.
O ato pró-Pimentel, que reuniu lideranças, parlamentares, prefeitos e dirigentes sindicais, foi também uma reação à manobra do governador Cid Gomes que, na semana passada, criou um conselho que irá tocar os interesses da aliança pela sua reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário